quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Formação da rede de educadores sociais

A ESSOR Brasil realizou uma formação para Rede de Educadoras/es Sociais, na cidade de Patos no período de 02 a 06 de setembro do corrente ano. Estiveram presentes ao evento coordenadoras/es e educadoras/es dos Projetos: Movendo Cidadania, Infância Cidadã, Copa Solidária, e Atores da Cidadania realizados em parcerias com as instituições: ASDP (Patos), ACOMVA (Várzea Alegre-CE), ADEIS (Manaus-AM), ABCNSF (Associação Beneficente Cultural Nossa Senhora de Fátima- Barra de Riachinho-Várzea), Associação de Quilombolas (Santa Luzia), CEMAR(Pombal), EBE, AJA e CPCC, ambas da cidade de João Pessoa.

Durante a mesma semana, duas educadoras sociais das cidades de Maturéia e Várzea Alegre participaram das atividades de capacitação do Balcão de Emprego - projeto LigAção (Multipaís) com o intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pelos AOP’s (Agentes de Orientação Profissional).

Segundo a equipe da educação da ESSOR, essa formação teve como objetivo o fortalecimento do grupo, soma das experiências e saberes. Dentre as Temáticas trabalhadas deu-se ênfase à Convivência Familiar e Comunitária e a Mobilização Social pela Educação”.



Nenhum comentário: